Campanha de Assinaturas: Contribui para o Em Luta! Uma nova organização revolucionária, socialista e internacionalista!

Os últimos anos foram marcados pela tentativa da classe dominante de realizar profundas alterações em Portugal com o objetivo de estabilizar a situação económica à custa da classe trabalhadora. Hoje, BE e PCP apoiam o Governo do PS, mas a maior parte do que nos foi roubado não nos foi devolvido, mantém-se a precariedade no trabalho e nos serviços públicos e continuamos submetidos aos desmandos da União Europeia.

O Em Luta surge neste contexto porque acredita que é preciso construir uma alternativa que tenha como prioridade a luta independente dos trabalhadores na defesa dos seus direitos e que tenha como estratégia a organização internacional da classe trabalhadora. Acreditamos que apenas com uma transformação revolucionária desta sociedade, nacional e internacionalmente, conseguiremos viver plenamente e com dignidade. É para estar ao serviço deste projeto que nos lançamos no desafio de construir esta nova organização em Portugal, nos marcos da LIT-QI (Liga Internacional dos Trabalhadores-Quarta Internacional).

O jornal e a militância revolucionária

Se estás a ler este jornal é porque nos encontraste numa manifestação, no teu local de trabalho/estudo ou conheces um dos nossos militantes. Em tempos de internet e redes sociais, optamos por construir também um jornal impresso, pois, para nós, o jornal, para além de um instrumento de divulgação das nossas posições, é também um meio de proximidade com os ativistas e trabalhadores com que nos vamos encontrar na nossa militância quotidiana. Os nossos instrumentos são o jornal Em Luta e a revista Correio Internacional (CI) da LIT-QI.

Quem paga a banda escolhe a música

Uma organização revolucionária só pode estar ao serviço da classe trabalhadora se tiver uma organização e financiamento independentes do Estado e da burguesia. Para nós, isto é um princípio. Somos dependentes apenas do financiamento dos nossos militantes e simpatizantes, jovens, mulheres, negros e trabalhadores, porque é aos interesses destes que queremos responder. Estes são os que contribuem financeiramente para que possamos ter os nossos materiais e iniciativas políticas, para ajudar a construir as lutas dos trabalhadores.

Contribui para a construção do Em Luta

Queremos construir um partido que seja composto por militantes que estarão presentes no dia-a-dia das empresas, bairros e escolas. Sabemos que muitas pessoas têm acordo com as nossas propostas, mas ainda não estão dispostos a organizarem-se ou querem simplesmente conhecer-nos melhor e manterem-se próximos.

Se és uma dessas pessoas, sabe que podes ser nosso aliado vindo às nossas atividades, contribuindo e opinando para a construção da nossa política. Além disso, queremos convidar-te a dar mais um passo, propomos-te que assines o nosso jornal e que contribuas para a nossa independência financeira. Vem ajudar a construir esta nova organização!

Assina os nossos materiais e contribui para o Em Luta!

Assinatura anual: Inclui todos os números do jornal Em Luta e CI editados durante o período de vigência da assinatura, que receberás em mão ou via CTT.

  • Pagamento único – 70 euros
  • Pagamento trimestral – 4 x 20 euros

Para aderir, fala com um dos nossos militantes ou envia e-mail para info@emluta.net