Especial Ucrânia

Sobre as consignas “Não à guerra” e “nenhum tanque para a Ucrânia”

A diferença entre as nações opressoras e oprimidas, é a primeira linha divisória levantada por Lênin para estabelecer a política dos revolucionários, por isso não nos causa surpresa que o partido reformista alemão Die Linke, desenvolva uma campanha na Alemanha com as consignas “Não à guerra” e “não ao envio de tanques para a Ucrânia”,…

A resistência ucraniana e a hipocrisia norte-americana

Dois artigos recentes, publicados no G1-Globo e no The New York Times, retratam consequências diferentes da guerra na Ucrânia. Num, temos a resistência do povo ucraniano contra os invasores russos; noutro, a prisão nos EUA de jovens russos em fuga do regime de Putin.

Da Bósnia à Ucrânia

Recentemente, a partir da LIT-QI impulsionamos e integramos o Comboio de Ajuda Operária à Ucrânia organizado pela Rede Sindical Internacional, que além disso participou de um ato internacionalista do 1º.de Maio na cidade de Lviv. Esta participação não é eventual nem um fato isolado na história de nossa corrente internacional. Há quase 30 anos também…

Basta da hipocrisia e do racismo da Europa Fortaleza!

Estima-se que a invasão da Ucrânia pela Rússia a 25 de fevereiro já gerou mais de 4 milhões de refugiados. São inúmeros trabalhadores e trabalhadoras, mulheres, idosos e crianças que se viram obrigados a deixar as suas casas e o seu país porque o Estado russo, que historicamente oprime o povo ucraniano, motivado pelos seus…

A carregar…

Something went wrong. Please refresh the page and/or try again.

LÊ TAMBÉM O ESPECIAL COM MAIS ARTIGOS NO SITE DA LIT-QI: